Home > Notícias

Brasileiro gasta mais na internet neste Natal

Os principais presentes em potencial são eletrônicos, produtos de informática, eletrodomésticos, DVDs, livros e CDs

IDG Now!

23/11/2005 às 19h00

Foto:

Mesmo com um aumento geral nos preços, o consumidor brasileiro pretende gastar mais nas suas compras natalinas pela internet.

A conclusão é do site de comparação de preços Buscapé, que, pelo segundo ano consecutivo, preparou uma pesquisa sobre as intenções de compras dos internautas brasileiros.

No ano passado, a estimativa de gastos com os presentes de Natal adquiridos pela web era de 405 reais. Em 2005, a média subiu para 537 reais, um aumento de 33%.

* Pesquise e compare preços no IDG Shopping

Os principais presentes em potencial são eletrônicos, produtos de informática, eletrodomésticos, DVDs,  livros e CDs.

Neste Natal, o site espera um aumento na procura por categorias diferentes, como perfumes e cosméticos, artigos esportivos, calçados, acessórios para computadores e videogames.

Telefones celulares, brinquedos e coleções de DVDs  também deverão estar nas listas do consumidor, segundo o Buscapé.

Mas os destaques em vendas devem ser produtos relacionados a fotografia digital e entretenimento - como câmeras digitais e MP3 players.

De acordo com o Buscapé, a procura por tocadores de música digital já aumentou 49% em novembro, enquanto os preços caíram 11%.

Para saber quando os consumidores começam a fazer suas compras natalinas, o Buscapé monitorou a atividade de lojas e shoppings virtuais, concluindo que, já na primeira semana de novembro, houve um aquecimento no comércio eletrônico: as vendas aumentaram 28% em relação à última semana de outubro.

No ano passado, somente na terceira semana de novembro houve um aumento significativo na procura de produtos (cerca de 30%).

Todos os dados do estudo divulgado pelo Buscapé são baseados na análise de comportamento dos 7 milhões de usuários únicos cadastrados no site

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail