Home > Notícias

Estudo: 55% da população nunca usou micro

Os serviços públicos mais usados são consulta a CPF, declaração de imposto de renda, informações sobre serviços públicos de educação, inscrições em concursos públicos, informações sobre empregos, e pagamentos de IPVA, multas e licenciamento

IDG Now!

24/11/2005 às 12h24

Foto:

A internet ainda está distante de 68% dos cidadãos brasileiros e o computador nunca foi usado por 55% deles. É o que revela uma pesquisa realizada entre agosto e setembro de 2005 com 8.540 domicílio e 2.030 empresas pelo Instituto Ipsos-Opinion.

Em relação ao uso da internet, o estudo divulgado nesta quinta-feira (24/11) pelo Comitê Gestor da Internet Brasileira em parceria com o Ibope NetRatings, revela que 24% dos pesquisados acessaram a web pelo menos uma vez nos últimos três meses, que 9,6% navegam diariamente.

Entre as finalidades da internet, 41% dos entrevistados usam a grande rede para atividades educacionais, 32% para fins pessoais e 26% para trabalho.

Nos últimos 12 meses, 12,68% da população brasileira usaram algum serviço público do Governo Eletrônico. Das pessoas que acessaram a internet em um ano, 40% usaram serviços de e-Gov.

Os serviços públicos mais usados na internet são consulta a CPF (6%), declaração de imposto de renda (5%), informações sobre serviços públicos de educação (3%),  inscrições em concursos públicos (3%), informações sobre empregos (2%) e pagamentos de IPVA, multas e licenciamento (2%). 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail