Home > Notícias

Yahoo acrescenta leitor de RSS a webmail

O leitor de RSS foi incorporado à versão do serviço de e-mail pela web que ainda está em fase de teste

IDG Now!

30/11/2005 às 11h20

Foto:

O Yahoo está adicionando um leitor de RSS ao seu novo sistema de webmail, que ainda está em teste e disponível apenas para um número limitado de usuários. A novidade deve ser anunciada pela companhia nesta quarta-feira (30/11).

O novo webmail do Yahoo, que tem uma interface totalmente diferente e bastante similar a uma aplicação de e-mail para desktop, está sendo testada em beta deste setembro.

O leitor de RSS não será incorporado à versão atual do webmail do Yahoo, que será substituída - ainda sem previsão de quando - pela nova ferramenta.

O Yahoo não informa quantas pessoas estão testando seu novo webmail, portanto é impossível determinar o volume de internautas que terão acesso à função de RSS a partir desta quarta-feira.

A tecnologia RSS permite ao usuário adicionar seus conteúdos favoritos de sites na internet para que eles sejam automaticamente entregues toda vez que há atualizações.

O uso de alimentadores de RSS se tornou popular porque evita que um usuário tenha que visitor um site diversas vezes para saber o que há de novo por lá.

Como o e-mail se tornou a principal atividade na internet, faz sentido que um leitor de RSS seja incorporado ao novo serviço do Yahoo, disse Ethan Diamond, diretor de desenvolvimento de produto do Yahoo Mail.

O leitor de RSS incorporado ao e-mail do Yahoo é voltado a atender o perfil médio de usuário deste tipo de tecnologia, que seleciona cerca de 6 ou 7 feeds - sites para serem atualizados.

No futuro, o Yahoo planeja introduzir mais recursos, como a possibilidade de organizar os feeds em subpastas, função voltada a usuários com mais assinaturas.

A ferramenta de RSS incorporada ao e-mail Yahoo permite leitura do texto complete, incluindo fotos, disse Scott Gatz, diretor de produtos para personalização do Yahoo.

O movimento do Yahoo é um dos maiores passos da indústria para popularizar o acesso das massas ao RSS, disse o analista do Gartner Allen Weiner.

Também nesta quarta-feira o Yahoo deve anunciar a seus usuários que o serviço Yahoo Alerts pode notificá-los quando os feeds assinados por eles são atualizados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail