Home > Notícias

Asus apresenta laptop de fibra de carbono

Além de ser 60% mais leve e duas vezes mais resistente, o W1 especial vem com três entradas USB, uma para TV Digital, placa de vídeo de 128 Megabytes, BlueTooth, FireWire, controle remoto, DVD, cinco caixinhas de som e um sub-woofer acoplado

IDG Now!

05/12/2005 às 16h57

Foto:

Depois dos notebooks inspirados na Ferrari e de outros que procuram custar menos do que cem dólares, a fabricante taiwanesa Asus apresentou uma nova categoria, a de laptops construídos totalmente em fibra de carbono - do chassis até as partes externas.

Demonstrado pela primeira vez no final da semana passada, o computador é apenas uma versão modificada do modelo W1, e possui uma tela de 15,4 polegadas, resolução de tela que chega a 1680x1050 pixels, processador Pentium M de até 2,16 GHz, um gigabyte de memória DDRII e 100 GB de espaço em disco.

Além de ser 60% mais leve e duas vezes mais resistente que os modelos fabricados em ligas de magnésio e alumínio, o W1 especial vem com três entradas USB, uma para TV Digital, placa de vídeo de 128 Megabytes, BlueTooth, FireWire, controle remoto, DVD, cinco caixinhas de som e um sub-woofer acoplado.

A empresa afirma ainda que o material também oferece a melhor proteção contra radiação eletrônica, apesar de reconhecer que o motivo principal é o estético.

A edição em fibra de carbono da Asus é limitada e está à venda por 2.400 dólares. A máquina, por enquanto, não chega ao Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail