Home > Notícias

IBM lança softwares autocorretivos

Novos softwares IBM Tivoli - que incluem ferramentas de monitoramento, gerenciamento de aplicação e automação de sistemas multiplataforma - são capazes de pinçar e resolver problemas como a obstrução de logs de internet ou recuperação de sistemas após queda de energia

IDG Now!

05/12/2005 às 17h46

Foto:

A IBM anunciou na última sexta-feira (02/12) uma série de softwares "autocorretivos" para a plataforma de gerenciamento de software Tivoli, que prometem encontrar e resolver automaticamente problemas antes que eles afetem a produtividade e os negócios das empresas.

Os novos softwares IBM Tivoli - que incluem ferramentas de monitoramento, gerenciamento de aplicação e automação de sistemas multiplataforma - são capazes de pinçar e resolver problemas como a obstrução de logs de internet ou recuperação de sistemas após queda de energia.

De acordo com a companhia, as ferramentas evitam que os administradores de sistemas percam tempo para encontrar e corrigir falhas que ocorrem naturalmente em um ambiente de TI complexo.

Lançada em 2001, a iniciativa de computação autônoma da IBM inclui mais de 475 funções autogerenciáveis presentes em 75 produtos distintos.

Os três novos produtos autocorretivos são IBM Tivoli Monitoring, IBM Tivoli Composite Application Manager e Tivoli System Automation for Multiplatforms.
 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail