Home > Notícias

Registro de domínios passa ao NIC.br

NIC.br assumiu a gestão garantindo manter, sem interrupção, sem alteração de valor e sem mudança na forma, o nível e a qualidade do serviço atualmente prestado

Agência Fapesp

06/12/2005 às 17h58

Foto:

A partir desta semana, as funções administrativas relativas ao domínio .br, como a execução do registro de nomes de domínio e a alocação de endereços IP (protocolo de internet), estão a cargo do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), até então responsável pela atividade, em reunião realizada em 21 de outubro de 2005, aprovou proposta de que o órgão assumisse as funções.

A proposta foi encaminhada então ao Conselho Técnico-Administrativo (CTA) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) - que antes do CGI.br gerenciava a função - e aprovada em reunião no dia 30 de novembro.

O CTA da Fapesp ressaltou a importância de que fosse conduzida uma transição rápida da competência delegada à Fundação referente às atividades de registro ao NIC.br.

Na segunda-feira (05/12), o NIC.br assumiu a gestão do Registro.br de acordo com as normas vigentes, garantindo manter, sem interrupção, sem alteração de valor e sem mudança na forma, o nível e a qualidade do serviço atualmente prestado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail