Home > Notícias

MSN Local melhora buscas por imagens aéreas

Entre as novas possibilidades, estão a capacidade maior de zoom e a visão inclinada em novos e diferentes ângulos dos locais pesquisados

IDG Now!

07/12/2005 às 17h21

Foto:

A Microsoft planeja lançar esta semana o serviço Windows Live Local, uma versão melhorada do atual Virtual Earth, lançado em junho e que permite fazer buscas por imagens aéreas de estabelecimentos nas cidades norte-americanas.

Entre as novas possibilidades, estão a capacidade maior de zoom e a visão inclinada em novos e diferentes ângulos dos locais pesquisados.

Assim como o Virtual Earth, o Windows Live Local funcionará integrado ao catálogo do MSN Local Search, adicionando as imagens aéreas à lista de resultados em texto, mapas e coordenadas. Os usuários também poderão salvar e compartilhar as imagens do novo serviço.

O Virtual Earth foi o último do gênero a ser lançado, ficando atrás de buscadores locais do Google, Yahoo, AOL e Ask Jeeves. A expectativa é que seu sucessor impulsione o hábito de buscas locais pelo portal MSN.com.

As novas imagens com maior resolução são resultado da parceria com a empresa Pictometry International, especialista na área, que assinou acordo com a Microsoft no início desse ano.

No blog oficial do Virtual Earth, é dado o recado sobre o novo serviço: "Fique ligado, você poderá ver com os olhos dos pássaros". O endereço afirma que o Windows Live Local está "prestes a ser lançado". Segundo o gerente geral do MSN Local Search, Erik Jorgensen, o anúncio não deve passar desta semana.

Para analistas do Kelsey Group, contudo, os buscadores locais ainda não são tão conhecidos pelos internautas, com poucos usuários cientes dos serviços que essas buscas oferecem.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail