Home > Notícias

LG lança MP3 player no Brasil em dezembro

O primeiro modelo a chegar ao país deve ter capacidade de armazenamento entre 4 GB e 6GB, memória HDD e preço compatível com o concorrente iPod, da Apple

Daniela Moreira

07/12/2005 às 17h56

Foto:

MP3 LGO primeiro modelo de uma série de MP3 players que a LG Eletronics pretende lançar no Brasil chega às lojas em dezembro, a tempo das compras de Natal.

De acordo com Luciano Alves de Sá, da área de áudio e vídeo da LG, até janeiro de 2006 a fabricante lançará mundialmente - e simultaneamente no Brasil - quatro tocadores de música digital, que trazem como principal apelo o suporte a arquivos de vídeo no formato DivX.

O primeiro modelo a chegar ao país deve ter capacidade de armazenamento entre 4 GB e 6GB, memória HDD e preço compatível com o concorrente iPod, da Apple. "Até o final de 2006 pretendemos ser líderes no mercado brasileiro de tocadores de música digital", afirma Sá, sem revelar previsões de volume de vendas ou faturamento com a linha.

Em janeiro, a LG lança mais três modelos no país. A linha prevê um equipamento mais básico, com 256 MB de memória flash, e, no outro extremo, um mais sofisticado, com até 20 GB, que funcionará como um pocket PC. As telas têm tamanhos de 1,77 e 2,4 polegadas. "Apesar do tamanho reduzido a definição é impressionante", defende Sá.

O primeiro lote de produtos será importado, mas, a partir da segunda leva, a produção dos MP3 players será nacional, a partir de uma das duas fábricas que a companhia possui em Manaus (AM).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail