Home > Notícias

Sony cria software para retirar proteção de CDs

Segundo a Sony BMG, o software da SunnComm foi distribuído em mais de seis milhões de CDs pelos Estados Unidos e Europa, em um total de 52 álbuns de diferentes artistas e estilos musicais

IDG Now!

07/12/2005 às 17h46

Foto:

A SunnComm Technologies, companhia que fabrica o software antipirataria incluso em milhões de CDs de música da gravadora Sony BMG, divulgou correção para uma séria falha de segurança apontada há mais de um mês por especialistas do setor.

Segundo a Sony BMG, o software da SunnComm foi distribuído em mais de seis milhões de CDs pelos Estados Unidos e Europa, em um total de 52 álbuns de diferentes artistas e estilos musicais.

Em alertas publicados ao longo do mês de novembro, a French Security Incident Response Team (FrSIRT) afirma que o software era instalado automaticamente no sistema do usuário assim que colocasse o CD de música para tocar no PC.

Sob determinadas circunstâncias, diz a FrSIRT, um hacker pode se aproveitar do software instalado para enganar o usuário e invadir o seu sistema, com possibilidade de tomar o controle completo da máquina.

A filial brasileira da gravadora, por sua vez, assegurou que nenhum CD protegido está à venda no Brasil.

A atualização, que pode ser baixada aqui, permite que o usuário remova completamente o software do sistema.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail