Home > Notícias

MS oferece beta de VoIP com MCI

Como no SkypeOut, os usuários do serviço Microsoft-MCI pagarão uma taxa para fazer ligações via VoIP a partir dos PCs para os telefones convencionais

IDG Now!

13/12/2005 às 16h32

Foto:

A Microsoft e a empresa de telecomunicações MCI anunciaram nesta terça-feira (13/12) uma parceria para oferta de software e serviços que vão permitir aos usuários ligar dos seus PCs para praticamente qualquer telefone no mundo.

O movimento contrapõe as duas empresas contra o serviços de ligações externas Skype Out, da Skype Technologies.

O serviço de VoIP (voz sobre IP) combinado, que se chamará MCI Web Calling for Windows Live Call, será parte do successor do Microsoft Messenger, software batizado de Windows Live Messenger, disse a empresa em uma declaração por escrito.

Como no SkypeOut, os usuários do serviço Microsoft-MCI pagarão uma taxa para fazer ligações via VoIP a partir dos PCs para os telefones convencionais.

Ao assinar o serviço, o usuário ganha uma hora de ligações gratuitas e as tarifas para ligações externas começam em 0,023 dólar por minuto (hoje a tarifa para ligações globais do Skype Out é de 0,02 dólar) nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Europa Ocidental, durante o período de testes.

As taxas definitivas serão anunciadas somente em 2006.

Pelo acordo firmado com a Microsoft, a MCI será responsável pelo cadastro dos clientes, finalização das ligações, suporte a clientes e cobrança do serviço.

Os usuários poderão comprar da MCI créditos de 5, 10 ou 25 dólares para utilizar o serviço. A plataforma de VOIP será oferecida em beta nos Estados Unidos, inicialmente, segundo a Microsoft.

A companhia pretende estender o serviço de ligações do PC para o telefone para outros países, incluindo França, Alemanha, Espanha e Reino Unido, nas próximas semanas.

O novo serviço da Micrsoft foi anunciado menos de uma semana após o concorrente Yahoo revelar que estava entrando na área de VoIP, com a oferta de ligações externas a partir do Yahoo Messenger.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail