Home > Dicas

2. Caixas de listagem

15/12/2005 às 15h09

Foto:

A escolha do hotel será feita por uma caixa de listagem, aqueles menus que usamos, por exemplo, para escolher o tipo de fonte de em documento no processador de texto. Estas listas são conseguidas com o botão Caixa de Combinação na barra de ferramentas Formulários.

Excel interativo 2a - 400x

Excel interativo 2b - 200xProceda, inicialmente, da mesma maneira. Clique no botão Caixa de Combinação e desenhe, arrastando o mouse, um retângulo de aproximadamente uma linha de altura e uma coluna e meia de largura. As caixas de listagem têm dois endereços associados a elas: um Intervalo de Entrada e uma Célula Vinculada. O intervalo de entrada é a localização das células onde se encontram as opções que aparecerão na lista. No nosso caso, os nomes dos hotéis disponíveis. Já a célula vinculada não é a B4, onde deve aparecer o preço da noite para o hotel. A célula vinculada é uma célula auxiliar, por exemplo, A16.

A célula vinculada exibirá um número correspondente à posição do hotel escolhido na lista: se selecionarmos o primeiro, na célula vinculada aparecerá 1. Se selecionarmos o segundo hotel, aparecerá 2, e assim sucessivamente. No próximo passo, usaremos uma função adequada para obter, em B4, o preço correspondente ao hotel escolhido. Para designar o intervalo de entrada e a célula vinculada, clique com o botão direito do mouse sobre a caixa de listagem, escolha Formatar Controle e preencha os dois campos.

Excel interativo 2c - 400x

Próximos passos:
3. A função Índice
4. Botões de opção
5. Função Índice com duas variáveis

Passos anteriores
Introdução
1. Barras de rolagem

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail