Home > Dicas

1. Barras de rolagem

15/12/2005 às 15h12

Foto:

O valor da célula B3 na imagem abaixo, que representa a duração da estadia, pode variar conforme deslizamos uma barra de rolagem, como as usadas para percorrer um documento muito longo. As barras de rolagem, como todos os controles ou caixas de diálogo, são obtidas a partir da barra de ferramentas Formulários. Se esta barra não estiver visível, clique em Exibir/Barras de Ferramentas/Formulários.

Excel interativo 1a - 400x

Uma vez que a barra adequada esteja visível, clique no botão Barra de Rolagem. O cursor do mouse se transformará em uma pequena cruz. Arrastando o mouse, desenhe um retângulo de aproximadamente uma linha de altura por três colunas de largura. Ao soltar o botão, a barra será inserida na planilha.

Excel interativo 1b - 200xAgora, para vincular o valor da célula B3 à posição da barra de rolagem, clique com o botão direito sobre a caixa e escolha a opção Formatar Controle. Na caixa de diálogo que aparecerá, digite B3 no campo Vínculo da Célula. Isto significa que a célula associada ao movimento da barra será a B3. A caixa de diálogo mostra também diferentes opções de valores (Valor Mínimo, Valor Máximo, Alteração Incremental etc.), que correspondem aos valores extremos da célula vinculada e da variação do valor dessa célula à medida que o cursor da barra é deslizado. Podemos deixar os valores sugeridos pelo Excel para este exemplo. Depois de clicar em OK, teste o funcionamento da barra, deslizando o cursor ao longo dela e verificando se o número de diárias é alterado simultaneamente.

Próximos passos:
2. Caixas de listagem
3. A função Índice
4. Botões de opção
5. Função Índice com duas variáveis

Passo anterior:
Introdução

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail