Home > Notícias

Letras de música são campeãs de buscas em 2005

Seguindo no ranking em segundo lugar está Paris Hilton, e sites, como o próprio Google e o eBay, respectivamente o terceiro e quarto termo mais procurados

IDG Now!

19/12/2005 às 18h12

Foto:

Em 2005 o que mais se procurou nos buscadores da web foram as letras de canções. A informação que exclui buscas por termos pornográficos e considera o termo "music lyrics" ("letras de música" em inglês) foi dada pelo Dogpile.com, um serviço na web que reúne os resultados do Google, Yahoo, MSN, e Ask Jeeves.

As letras de música ganharam de buscas feitas por celebridades, top models, notícias, termos relacionados a games, entre outros. Seguindo no ranking em segundo lugar está Paris Hilton, e sites, como o próprio Google e o eBay, respectivamente o terceiro e quarto termo mais procurados.

Em material divulgado à imprensa, Jon Nolz, diretor de Marketing do Dogpile.com, afirmou que "é surpreendente o fato de as letras de músicas terem ocupado a primeira posição superando grandes acontecimentos do decorrer do ano e mostra um pouco do que é a busca na web - algo que pouco tem a ver com o fato de já se conhecer uma fonte de informação".

Os dados ganham importância na medida em que as empresas da indústria fonográfica sinalizam para uma batalha contra o oferecimento não autorizado de letras de músicas na web. A tendência é seguir os passos inaugurados pela RIAA, associação que representa as grandes gravadoras norte-americanas e que desde 2003 tem como hábito processar usuários que realizam download não autorizado de canções.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail