Home > Notícias

Acesso doméstico à web cresce 17,5% no ano

No último mês, 12,52 milhões de brasileiros acessaram a rede mundial de computadores a partir de suas casas

IDG Now!

20/12/2005 às 12h05

Foto:

Mesmo com uma redução no tempo de navegação, o número de usuários domiciliares de internet no Brasil cresceu 17,5% em novembro, em relação ao mês de janeiro deste ano, segundo dados divulgados pelo Ibope e pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), nesta terça-feira (20/12).

No último mês, 12,52 milhões de brasileiros acessaram a rede mundial de computadores a partir de suas casas. O total de horas navegadas atingiu 17hs53min, volume um pouco menor do que registrado em outubro, que foi de 18hs42min.

Ainda assim, o Brasil permanece líder em tempo de acesso em relação aos 11 países monitorados pela Nielsen/NetRatings.

Com crescimento de 65% sobre novembro de 2004, a categoria de música foi destaque no período, totalizando 5,6 milhões de visitantes únicos.

Para o Ibope, o resultado está associado ao aumento da oferta de downloads legalizados, à maior disponibilidade da banda larga e à popularização de tocadores de MP3 e outros padrões digitais.

Apesar de os sites mais visitados serem os canais de música dos grandes portais, somente o acesso à pagina do iTunes, com música e informações sobre o tocador de música digital iPod, registrou 340 mil usuários únicos em novembro, no Brasil.

Já nos Estados Unidos, o site do iTunes foi visitado por 12,1 milhões de usuários únicos, considerando somente o acesso domiciliar.

Segundo o CGI.br, em novembro o número de domínios .br chegou a 850.228, contra 838.639 em outubro. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail