Home > Notícias

Janet Jackson e Katrina lideram buscas em 2005

No ranking dos mais clicados, venceu o site de relacionamentos MySpace. Na seqüência aparece o endereço do Ares, e o Baidu, buscador concorrente do próprio Google e bastante popular na China

IDG Now!

21/12/2005 às 18h44

Foto:

Com o ano de 2005 acabando, o Google aproveita para avaliar o histórico de pesquisas feitas por sua engenharia de buscas. No Google Zeitgeist de 2005, a cantora pop "Janet Jackson" e o furacão "Katrina" foram respectivamente o primeiro e segundo termos mais procurados.

O termo Zeitgeist, que dá nome ao material, é uma palavra de origem alemã que pode ser entendida como as características culturais, morais e intelectuais de uma era.

Em outro ranking, o dos mais clicados, venceu o site de relacionamentos MySpace. Na seqüência aparece o endereço do Ares, um software P2P de compartilhamento de arquivos, e o Baidu, buscador concorrente do próprio Google e bastante popular na China.

Entre os outros campeões de interesse do internauta está o iPod, o MP3 Player da Apple, que ocupou pela segunda vez o topo do ranking dos produtos mais pesquisados no Froogle.

Nos últimos 365 dias também houve algumas curiosidades. Mesmo em épocas de Gripe do Frango, as pessoas fazem muito mais buscas sobre a gripe tradicional. Quando acontece algo grandioso, as pessoas procuram se informar mais pela BBC do que pela CNN. E ainda que as pessoas querem saber mais sobre a Britney Spears do que sobre a Mariah Carey ou Shakira.

Parta ver as listas do Google Zeitgeist clique aqui

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail