Home > Notícias

Dell venderá PCs com Firefox no Reino Unido

Um dos criadores do navegador confirma em seu blog que os desktops da fabricante virão com o browser de código aberto de fábrica

28/12/2005 às 15h32

Foto:

O navegador de código aberto Mozilla Firefox, que cada vez mais vem caindo nas graças dos internautas, agora virá pré-configurado nos computadores da Dell no Reino Unido, de acordo com Blake Ross, um dos criadores do browser.

Apesar de ter confirmado a informação em seu blog (leia aqui), Ross atualizou o post com a ressalva de que a imprensa tem coberto o assunto citando ele como fonte oficial, mas apenas porta-vozes de ambas as companhias tem essa atribuição.

A postagem no blog de Ross, que data de 19/12, é uma resposta a uma matéria publicada pelo site britânico de notícias de tecnologia The Inquirer (leia aqui), que dizia que fontes anônimas haviam confirmado que a fabricante iria comercializar desktops com o browser da Mozilla.

A matéria do Inquirer dizia que a Dell foi procurada e não quis confirmar nem negar a informação. Em resposta à reportagem, Ross escreveu em seu blog: "É verdade que o Firefox será incorporado à Dell no Reino Unido. Há mais por vir...".

A Dell não comentou se a decisão de oferecer o Firefox significa que suas máquinas não virão mais com o Windows Explorer ou se manterá as duas opções de navegador.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail