Vírus oferece download do MSN Messenger 8

Variante do vírus Virkel envia mensagens pelo MSN Messenger de sistemas infectados oferecendo link falso para a versão beta do comunicador

https://pcworld.com.br/idgnoticia2005-12-284507458668/
Clique para copiar

Embora ainda não exista uma versão pública do comunicador instantâneo MSN Messenger 8, muitos usuários têm sido alvo de uma praga virtual que envia um link falso para o download da versão beta do novo comunicador instantâneo da Microsoft.

Para se propagar, a variante do vírus Virkel envia mensagens pelo próprio MSN Messenger usando a lista de contatos do usuário com o sistema infectado.

Conforme informou a empresa de segurança de dados F-Secure, a vítima é infectada ao clicar no link e instalar o arquivo BETA8WEBINSTALL.EXE .

A Microsoft chegou a lançar uma versão beta do MSN Messenger, em 12 de dezembro, para um número restrito de usuários, mas o sistema chama-se Windows Live Messenger esclarece uma porta-voz da companhia.

"Nós desencorajamos qualquer um a fazer o download de versões beta em sites que não sejam Microsoft/MSN já que não podemos garantir sua autenticidade", ressaltou a porta-voz da Microsoft.

Robert McMillan - IDG News Service, EUA

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site