Home > Notícias

Vírus oferece download do MSN Messenger 8

Variante do vírus Virkel envia mensagens pelo MSN Messenger de sistemas infectados oferecendo link falso para a versão beta do comunicador

28/12/2005 às 15h37

Foto:

Embora ainda não exista uma versão pública do comunicador instantâneo MSN Messenger 8, muitos usuários têm sido alvo de uma praga virtual que envia um link falso para o download da versão beta do novo comunicador instantâneo da Microsoft.

Para se propagar, a variante do vírus Virkel envia mensagens pelo próprio MSN Messenger usando a lista de contatos do usuário com o sistema infectado.

Conforme informou a empresa de segurança de dados F-Secure, a vítima é infectada ao clicar no link e instalar o arquivo BETA8WEBINSTALL.EXE .

A Microsoft chegou a lançar uma versão beta do MSN Messenger, em 12 de dezembro, para um número restrito de usuários, mas o sistema chama-se Windows Live Messenger esclarece uma porta-voz da companhia.

"Nós desencorajamos qualquer um a fazer o download de versões beta em sites que não sejam Microsoft/MSN já que não podemos garantir sua autenticidade", ressaltou a porta-voz da Microsoft.

Robert McMillan - IDG News Service, EUA

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail