Home > Notícias

Intel troca logo após 20 anos

o logotipo Intel Inside será substituído por uma nova marca, que trará a frase Leap Ahead (Salto à Frente)

IDG Now!

30/12/2005 às 16h48

Foto:

Depois de mais de 20 anos como ferramenta para identificar a presença de um chip Intel no computador, o logo "Intel Inside" será substituído por uma nova marca, que trará a frase "Leap Ahead" (Salto à Frente).O novo logo será formalmente apresentado em 3 de janeiro de 2006.

Como parte de um forte trabalho de reconstrução de marca, o logo de 37 anos, com o "e" abaixo das outras letras e caracteres minúsculos, criado pelos pioneiros do Vale do Silício Robert Noyce e Gordon Moore, também será abandonado.

Em seu lugar ficará apenas o nome Intel com o mesmo círculo em volta que envolveu a frase "Intel Inside" por mais de duas décadas."Estamos alinhando nossa estratégia de marca com a nossa estratégia de plataforma", disse Bill Calder, porta-voz da Intel.

A campanha "Intel Inside" era focada somente nos microprocessadores da companhia, como a popular linha Pentium. Mas a Intel mudou seu direcionamento para abranger plataformas completas, incluindo não só processadores, mas também outros chips complementares e chip sets.

É o caso da plataforma Centrino, que possibilita o acesso sem fio à internet para laptops, e a Viiv, marca que identifica PCs para o entretenimento digital.

"Na medida que evoluímos enquanto companhia, faz sentido evoluir nossa marca", disse Calder, explicando que o novo logo vai refletir o foco da Intel em plataformas.

Ainda assim, a campanha "Intel Inside", lançada em 1991, foi longe ensinando ao usuário algo sobre os importantes componentes presentes no seu computador e ajudou a a separar a identidade do processador da memória e dos componentes gráficos. "Foi uma grande campanha e realmente nos colocou no mapa dos clientes", disse Calder.

E o termo "inside" (que significa dentro) não vai desaparecer completamente da linha de processadores Intel. A companhia vai adotar o novo logo junto com o nome do processador e a palavra inside, como em "Intel Pentium M inside".

A nova frase - "Leap ahead" - visa expressar o que a companhia tornou possível em termos de tecnologia e o que pretende fazer ainda, disse Calder. A companhia vem pensando na mudança há muitos anos, segundo Calder, desde que mudou seu foco para a estratégia de plataformas.

Calder disse ainda que a empresa passou grande parte do ano trabalhando no novo logo, mas não quis revelar o quanto investiu no processo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail