Home > Notícias

Microsoft afirma que correção oficial sairá no próximo dia 10

Segundo a empresa, pacote terá tradução para 23 idiomas e cobrirá falhas em todas as versões do Windows

03/01/2006 às 13h53

Foto:

Agora é oficial: a correção para a falha de segurança no formato WMF (Windows Metafile) só será divulgada na próxima terça-feira, dia 10 de janeiro.

Apesar de pressionada por especialistas, a Microsoft afirma que o desenvolvimento da atualização já foi finalizado, restando apenas realizar uma bateria de testes para "assegurar a qualidade e compatibilidade da aplicação".

De acordo com a companhia, o pacote terá tradução para 23 idiomas, cobrirá falhas em todas as versões do Windows e será lançado em todo o mundo simultaneamente.

Procurando acalmar os usuários de seu sistema operacional, a Microsoft afirma estar monitorando cuidadosamente toda a atividade de exploração da falha no WMF desde a sua descoberta, com ajuda de sua própria equipe forense e autoridades norte-americanas.

"Apesar de o problema ser sério e de ataques já serem conduzidos, as fontes de inteligência da Microsoft indicam que o escopo dos ataques ainda não é grande", informa a companhia em um alerta atualizado nesta terça-feira (03/01).

Mesmo reconhecendo a existência de ataques, a Microsoft não recomenda o uso de correções produzidas por terceiros, mas que os usuários mantenham seus softwares antivírus atualizados, além de fazer uso do Microsoft Windows AntiSpyware.

A correção estará disponível a partir do dia 10/01 no site de atualizações Windows Update.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail