Home > Notícias

Google nega venda de PCs de baixo custo

Representante da empresa disse que a notícia seria "completamente equivocada", atrapalhando o bom relacionamento da empresa com os fabricantes de PC

Macworld UK

04/01/2006 às 12h12

Foto:

O jornal Los Angeles Times espalhou um rumor internacional de que o Google e a rede de supermercado Wal- Mart iriam lançar na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, um micro de baixo custo com um sistema operacional desenvolvido pelo Google.

Segundo um representante do Google no Reino Unido, isso não é verdade, afirmou a Macworld UK na manhã desta quarta-feira (04/01).

O Los Angeles Times noticiou no domingo que o suposto "Google PC" poderia custar um pouco menos de duzentos dólares, porque não utilizaria o sistema operacional Windows.

O gigante da busca disse que a notícia seria "completamente equivocada", atrapalhando o bom relacionamento da empresa com os fabricantes de PC.

Em entrevista com a Macworld UK, a empresa afirmou: "Nós temos muitos parceiros fabricantes de microcomputadores que atendem seus mercados muito bem e nós não enxergamos a necessidade de entrar nesse mercado".

Uma porta-voz do Wal-Mart também comentou a divulgação: "Um boato sem nenhuma verdade".

Um dos sócios do Google, Larry Page, fará uma palestra na CES, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, na sexta-feira (06/01).

Analistas arriscam que Page irá usar o fórum para "exibir um equipamento Google ou anunciar uma parceria com alguma rede de varejo para vender tal máquina", disse o jornal.

A consultoria Bear Stearns arriscou no último mês que o Google iria disponibilizar o "Google Cubes" - um pequeno hardware que permitiria a troca de músicas, vídeos e outros arquivos digitais entre computadores e TVs. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail