Home > Notícias

Intel lança evolução da plataforma Centrino

Nova plataforma tem um desempenho 70% superior ao Centrino e um consumo de energia da bateria 28% menor

Ralphe Manzoni Jr., do IDG Now!

05/01/2006 às 18h50

Foto:

A Intel lançou nesta quinta-feira (05/01) a plataforma Intel Centrino Duo, evolução de sua tecnologia móvel para notebooks, com processadores dual core.

Os primeiros portáteis equipados com a tecnologia devem chegar ao Brasil entre março e abril, informou Ronaldo Miranda, gerente de vendas e marketing para a América Latina da Intel.

De acordo com o executivo, a nova plataforma tem um desempenho 70% superior ao Centrino e um consumo de energia da bateria 28% menor. "A autonomia da bateria, que era de até cinco horas, com a nova plataforma pode estender-se de sete e oito horas", explica Miranda.

Os portáteis serão vendidos, segundo estimativas de Miranda, com preços entre 6 mil reais e 10 mil reais, dependendo dos acessórios integrados por cada fabricante.

Mercado

Atualmente, a penetração dos notebooks no mercado brasileiro fica entre 5% e 6% do total de destkops vendidos.

Miranda acredita que é possível dobrar a penetração em 2006. "Queremos estimular não só o uso de hot spots públicos, mas também os domésticos", revela o executivo.

Outro motivo para o otimismo de Miranda é o incentivo dado pelo governo, através da MP do Bem, que dá isenção de PIS/Confis para equipamentos portáteis com custo de até 3 mil reais.

Especificação

As plataformas com tecnologia móvel Centrino Duo consistem dos processadores Intel Core Duo com processamento dual-core e da família de chipsets móveis da Intel 945 Express.

Incluem também conexão Intel PRO/Wireless 3945ABG, a próxima geração da Intel para conexão às redes wireless. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail