Home > Notícias

Google venderá videos e aplicativos online

Lançamento é resultado de parcerias bem-sucedidas do Google com companhias de TV

IDG Now!

05/01/2006 às 14h09

Foto:

O Google deve anunciar nesta sexta-feira 06/01) um novo serviço online para compra de downloads de vídeos e de softwares segundo notícia do Wall Street Journal (WSJ) nesta quinta-feira (05/01). "Nós não estamos comentando nenhum serviço novo", declarou uma porta-voz do Google. "Tudo o que podemos dizer é que serão anunciadas algumas novidades excitantes na sexta, no Consumer Electronics Show".

Um dos destaques desse serviço é que os consumidores poderão pagar para fazer downloads e assistir a vídeos, além de programas de televisão, em seus computadores.

De acordo com o WSJ, o lançamento é resultado de parcerias bem-sucedidas do Google com companhias de TV.

A empresa planeja anunciar parcerias somente com grandes players, como a CBS e a National Basketball Association, disse a reportagem.

O site de busca planeja ainda anunciar o Google Pack, um pacote com softwares do Google e de outras companhias que poderão ser baixados e instalados, de acordo com o jornal americano. O conjunto incluirá o browser de código aberto e o RealPlayer.

A liberação do Google Pack mostra como Google e a Microsoft, ambos na disputa por usuários de serviços online, vêem a vende de aplicativos para o cliente direto como uma ferramenta poderosa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail