Home > Notícias

Intel lança plataforma para entretenimento digtal

Brasil, no entando, terá que esperar para receber os primeiros sistemas com a tecnologia Viiv

IDG Now!

06/01/2006 às 18h12

Foto:

A Intel revelou sua estratégia para PCs de consumo ao lançar a sua plataforma para entretenimento digital Viiv, durante a Consumer Electronics Show, maior evento mundial da indústria de eletrônicos, que acontece até domingo (08/01), em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A maior fabricante de chips do mundo também anunciou parcerias com provedores de conteúdo, como a DirecTV, America Online e a rede de televisão NBC, para que os usuários possam assistir aos conteúdos em seus sistemas.

O Brasil, no entando, terá que esperar para receber os primeiros sistemas com a tecnologia Viiv. "Eles devem chegar por aqui no final de 2006", declarou Ronaldo Miranda, gerente de vendas e marketing para a América Latina da Intel.

Na visão do executivo, é preciso primeiro preparar o ecossistema, antes da chegada das primeiras máquinas com o Viiv. "Precisamos de conteúdo e de distribuição de forma adequada", explicou Miranda.

Conteúdo que foi o foco do anúncio da Intel nos Estados Unidos. A Intel e a DirectTV, por exemplo, planejam desenvolver um set-to-box baseado na tecnologia Viiv, que poderá receber conteúdo de satélite da DiretcTV ao longo de 2006 (a data não foi informada).

Os usuários que comprarem sistemas com a tecnologia Viiv vão ter acesso as milhares de vídeos de músicas, séries de TVs e esportes da America Online.

A NBC tem planos de fazer videoclips dos próximos Jogos Olímpicos de Inverno, que vão acontecer em Turim, na Itália, e deixá-los disponíveis em seu web site para os usuários dos computadores Viiv.

A visão da Intel de entretenimento digital tem sofridos com as idas e vidas desde que o presidente da Intel, Paul Otellini, revelou o conteito na CES de 2004.

Agora, o conceito está finalmente chegando junto com novos processadores e alianças globais de conteúdo, afirmou Don McDonald, vice-presidente e gerente-geral do grupo de entretenimento digital da Intel.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail