Home > Notícias

Microsoft promete Office para Mac por mais cinco anos

Companhia se compromete a criar novas versões do pacote por, pelo menos, mais cinco anos. Outros softwares também ganham atualizações

IDG Now!

11/01/2006 às 15h15

Foto:

A Microsoft prometeu, durante a conferência Macworld 2006, que desenvolverá o pacote de produtividade Office para sistemas Macintosh por pelo menos mais cinco anos, criando versões compatíveis com os novos chips Intel e também para máquinas equipadas com PowerPC.

A fabricante do Windows afirmou ainda que pretende fazer atualizações ao programa de agendas e contatos Entourage 2004, bem como criar conversores para a leitura do novo formato de documento Open XML em versões mais antigas do Office para Mac.

A unidade de negócios para Macintosh existe há cerca de duas décadas na Microsoft e, enquanto alguns vêm as duas companhias como ferrenhas rivais, foi a própria Microsoft que salvou a Apple da falência até o retorno de Steve Jobs à empresa, no final dos anos 90.

Entre as novas ferramentas previstas para o Entourage 2004 estão serviços de sincronização de contatos, integração com o sistema de busca Spotlight, além de suporte à tecnologia de Smart Card.

Outro programa que ganha atualizações é o Messenger for Mac que, com a versão 5.1, ganhará suporte a transferências seguras com contatos externos, possibilidade de salvar conversas e melhor integração com o Office Live Communications Server.

Finalmente, a unidade de negócios para Mac também prometeu compatibilidade entre sistemas Windows e Mac OS X ao anunciar conversores de Open XML para versões de Mac Office mais antigas. A partir do Office 12, o formato será o novo padrão de arquivos na suíte.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail