Home > Notícias

Governo americano financia correção em software livre

Coverity, Symantec e Universidade de Stanford devem receber 1,24 milhão de dólares do Departamento de Segurança Nacional

John E. Dunn, Techworld, EUA

11/01/2006 às 19h42

Foto:

As empresas Coverity, Symantec e a Universidade de Stanford devem receber 1,24 milhão de dólares do Departamento de Segurança Nacional por um período de três anos como parte de um programa chamado "Projeto de Descoberta, Remediação e Fortalecimento do Código Aberto."

Na prática, a Universidade de Stanford e a Coverity criarão uma ferramenta de rastreamento automático de códigos de erro formando um banco de dados acessível à comunidade de desenvolvedores.

A motivação para o investimento público reflete a crescente importância dos softwares de código aberto na gestão de sistemas governamentais críticos e a necessidade de minimizar bugs por questões de segurança.

Entre os projetos de código aberto que serão avaliados estão Apache, BIND, Ethereal, KDE, Linux, Firefox, FreeBSD, OpenBSD, OpenSSL e MySQL.

A Symantec terá a missão de fornecer informações de base do projeto sob a perspectiva de um desenvolvedor de software comercial.

A Universidade de Stanford deve receber 841 mil dólares da verba destinada ao projeto. A Coverity receberá 297 mil dólares e a Symantec 100 mil dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail