Home > Notícias

Nikon corta produção de câmeras tradicionais

A empresa alega que o segmento analógico representa uma parcela muito pequena de suas vendas e decidiu se concentrar no mercado digital

IDG Now!

12/01/2006 às 19h53

Foto:

A fabricante japonesa Nikon vai deixar de fabricar a maior parte de suas câmeras fotográficas analógicas, além de descontinuar alguns modelos de lentes.

A empresa alega que o segmento analógico representa uma parcela muito pequena de suas vendas e decidiu se concentrar no mercado digital.

Das câmeras analógicas serão produzidos apenas os modelos F6 e FM10. Os modelos descontinuados serão vendidos pela Nikon até o final dos estoques e terão suporte técnico por dez anos.

As lentes de aumento, aproximação e para ajuste de foco manual, bem como acessórios relacionados terão a produção encerrada e serão vendidos até o final dos estoques.

As vendas de câmeras digitais superaram as de câmeras analógicas de tal forma, que fizeram com que muitos fabricantes repensassem suas estratégias.

No início de 2004, a Kodak anunciou que iria interromper a oferta de câmeras analógicas na América do Norte e na Europa. A mesma tática foi adotada pela fabricante Dixons em agosto do ano passado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail