Home > Notícias

Google lança chat instantâneo para BlackBerry

Serviço de mensagem instantânea Google Talk poderá ser utilizado por meio do handheld a partir do segundo trimestre de 2006

IDG Now!

13/01/2006 às 10h57

Foto:

Mais uma vez explorando o espaço da mobilidade, o Google anuncia que vai oferecer seu serviço de mensagem instantânea para usuários do BlackBerry, dispositivo móvel da Research in Motion (RIM).

O Google Talk para BlackBerry é uma versão do aplicativo de chat instantâneo do Google especialmente criada para o handheld.

A aplicação funcionará de forma bastante similar ao Google Talk para PCs, portanto, quando o usuário baixar o software de cliente, sua lista atual de amigos será automaticamente exibida.

Ele também poderá visualizar contados online e offline e trocar mensagens.

O usuário será notificado na tela do BlackBerry quando receber novas mensagens pelo Google Talk.

O download da aplicação é gratuito e os usuários somente pagam pelo tráfego de dados à operadora pelo uso do serviço.

O Google Talk para BlackBerry deve estar disponível no segundo trimestre deste ano.

Serviços similares
Outros fornecedores já desenvolveram clientes similares para aparelhos móveis. Por exemplo, a MessageVine laçou em setembro do ano passado um cliente do Google Talk para dispositivos móveis, incluindo BlackBerry. Mas o produto é voltado apenas a fabricantes de aparelhos, operadoras e empresas.

O Google também anunciou a disponibilidade do serviços Google Local, que permite visualizar mapas e encontrar caminhos, para o BlackBerry. O Google Local para aparelhos móveis foi lançado no ultimo mês de novembro.
Nancy Gohring, IDG News Service

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail