Home > Notícias

Empresas lançam documento que define spyware

A Anti-Spyware Coalition chegou a versão final de polêmico documento que classifica por risco os spywares e legitima certas práticas

IDG Now!

13/01/2006 às 19h23

Foto:

Uma coalização de empresas de software chegaram a uma versão final de documento que explica e ajuda a identificar e combater os spywares (programas-espiões).

A Anti-Spyware Coalition, cujos membros são Microsoft, Symantec, Computer Associates, McAfee, AOL e Yahoo, publicou na internet documento com as explicações e sugestões para o combate aos spywares.

A coalização fez uma classificação de spywares baseado no risco que ele traz para os usuários de internet.

Entre os programas considerados de alto risco pela coalização, estão os programas que se replicam em massa por e-mail, vírus ou worms.

Softwares instalados sem a autorização ou conhecimento dos usuários, através de uma falha de segurança, são também considerados de alto risco, assim como programas que interceptam e-mails sem que o usuário saiba, que transmitem dados e que mudem as especificações de segurança.

O documento não deixa de ser polêmico, pois, de certa forma, legitima certas práticas e softwares que se instalam no computador do usuário.

Para ler o documento (em inglês), clique aqui.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail