Home > Notícias

Fundação Mozilla lança Thunderbird 1.5

Software gratuito de e-mails oferece mais segurança, atualizações automáticas, corretor ortográfico em tempo real, integração com RSS e podcast

IDG Now!

13/01/2006 às 10h33

Foto:

Já está na rede a versão final do Thunderbird 1.5, software gratuito da Fundação Mozilla para gerenciamento de e-mails baseado em código aberto.

Conforme informa o blog mozillaZine, o Thunderbird 1.5 traz uma série de novidades, como um sistema de atualizações de segurança automático, corretor ortográfico durante a digitação das mensagens, recurso de gravação automática de mensagens não-finalizadas como rascunho e suporte para remoção de arquivos anexos em e-mails.

O filtro de mensagens contra spams e golpes virtuais também foi aprimorado com inovações para e-mails respondidos e encaminhados.

O update do Thunderbird 1.0.7 também traz melhorias no suporte a conteúdos web em RSS (Really Simple Syndication) permitindo que as pessoas possam receber atualizações por e-mail.

A versão 1.5 também permite acesso a podcats por meio de uma caixa de diálogo no sistema ligada a uma aplicação de browser ou a um player de áudio.

Desde o lançamento do Thunderbird, em dezembo de 2004, mais de 18 milhões de downloads do sistema foram registrados.

O Thunderbird 1.5 pode ser baixado no site www.mozilla.com/thunderbird .

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail