Home > Notícias

Hospital de Curitiba lança acesso Wi-Fi

Projeto em funcionamento há três meses inclui dez hotspots distribuídos pelas várias áreas do prédio

Computerworld

16/01/2006 às 15h37

Foto:

Preocupado em atender a demanda por acesso à internet, o Hospital Santa Cruz, de Curitiba, contratou a TeleCorp, empresa de serviços de tecnologia da informação, para a instalação de uma rede Wi-Fi, que permite o acesso sem fio de notebooks à internet, em alta velocidade.

Com o serviço já disponível há três meses, todo o projeto foi implementado pela TeleCorp em uma semana. No total são dez pontos (hotspots) em quatro andares do hospital: um no saguão de entrada, um na lanchonete em frente à maternidade, três no terceiro andar, três no quinto andar e dois na ala de check-up.

De acordo com Alexandre Franco, diretor comercial do hospital Santa Cruz, a meta é ampliar a rede Wi-Fi, instalando novos pontos nas áreas de internamento.

Para facilitar o serviço, cada apartamento dispõe de um manual que orienta os detalhes de acesso. Para utilizar a rede Wi-Fi, o usuário só precisa pedir login e senha à secretaria do hospital. Caso o paciente tenha um notebook sem opção de acesso Wi-Fi, ele retira um cartão que habilita sua máquina para conexão sem fio. Segundo Marcelo Marçal, gerente técnico da TeleCorp, "o acesso pela rede Wi-Fi é separado da rede corporativa do hospital, o que garante total independência e segurança na navegação".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail