Home > Notícias

Microsoft corrige falha de WMF no Windows Vista

Antes mesmo de ser lançado comercialmente, o Vista conta com patch para falha relacionada a arquivos WMF

Jeremy Kirk, IDG News Service

16/01/2006 às 11h15

Foto:

O Windows Vista nem fez sua estréia comercial e já é alvo de correções. A Microsoft lançou um patch para uma falha na versão preliminar do seu sistema operacional que está relacionada ao mesmo problema na leitura de arquivos gráficos apresentado em outras versões do Windows no início do mês.

A correção é voltada à versão Community Technology Preview (CTP) do Vista, lançada em dezembro e disponível para os membros da comunidade Microsoft Developer Network (MSDN), de acordo com o site da empresa.

O Vista não deve ser lançado comercialmente antes do final do ano.

O patch corrige a forma como o Windows Vista processa arquivos gráficos no formato WMF (Windows Metafile), já que estes arquivos podem levar a máquina a rodar códigos arbitrários.

Se abertos, os arquivos WMF (que também podem chegar disfarçados no formato .jpg) poderiam ativar o download de mais códigos maliciosos.

Depois que a vulnerabilidade de WMF veio à tona no ultimo mês, a Microsoft respondeu de forma atípica, pressionada pelo perigo alertado por especialistas em segurança.

Um pesquisador criou um patch não-oficial, que organizações da área de segurança orientaram os usuários a aplicarem imediatamente.

Neste meio tempo, a Microsoft quebrou a rotina de correções mensais e lançou um patch em 5 de janeiro - cinco dias antes da data oficial.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail