Home > Notícias

Firefox para Mac Intel chega em março

Navegador de código aberto já tem versão para sistemas Mac Intel disponível; Mozilla não recomenda download

IDG Now!

16/01/2006 às 12h09

Foto:

A primeira versão do navegador Firefox para computadores Mac equipados com chips Intel deve chegar em março, afirmou um programador da organização de código aberto Mozilla Foundation.

"Estamos planejando o lançamento oficial do Firefox para Intel Mac OS X para o final de março, junto com a atualização 1.5.0.2 do navegador", escreveu em seu blog o engenheiro de software Josh Aas.

Por enquanto, Aas oferece uma versão não oficial do navegador em seu website pessoal e, enquanto a Mozilla não aprova o software, o programador recomenda que aqueles com computadores Mac Intel utilizem a tecnologia Rosetta (da própria Apple) para rodar programas de Mac PowerPC nos novos sistemas.

Além do Firefox, estão também disponíveis para download versões Mac Intel do cliente de e-mails Thunderbird e do navegador Camino, um software similar ao Firefox mas muito mais integrado ao sistema operacional Mac OS X.

Aas afirma que está satisfeito com a qualidade da nova versão, apesar de ainda possuir algumas falhas a serem corrigidas. A primeira delas é um problema de compatibilidade com a tecnologia Flash, enquanto a segunda é relacionada ao "Java Embedding Plugin" (JEP), componente que coordena todos os applets (pequenas aplicações em Java) que rodam no navegador.

A versão, em desenvolvimento desde julho do ano passado, ainda não é recomendada pela Mozilla Foundation. Caso queira, ainda assim, conhecer o programa, clique aqui.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail