Home > Notícias

Cresce o uso de funções multimídia em celulares

Segundo pesquisa, mais da metade dos telefones móveis no mercado atualmente apresentam grande capacidade multimídia

COMPUTERWORLD

17/01/2006 às 11h59

Foto:

Os usuários de telefones móveis estão cada vez mais confortáveis em utilizar serviços de transmissão de dados, revelou o estudo Mobinet conduzido pela consultoria A.T Kearney e pela Universidade de Cambridge.

De acordo com o levantamento, mais da metade dos telefones móveis no mercado atual têm menos de um ano de uso e apresentam grande capacidade multimídia. Cerca de 56% dos usuários apontam que utilizam os recursos multimídia do celular para acessar a internet ou consultar o e-mail pelo menos uma vez por mês.O volume representa crescimento notável frente a 2004, quando 36% dos usuários utilizavam tais funcionalidades.

A maioria dos usuários também considera que os aparelhos são de fácil compreensão. Dois terços deles apontam que não têm problemas para entender as funções.

No Brasil, dados preliminares da Anatel divulgados pelo site Teleco revelam que o Brasil encerrou o ano de 2005 com 86,2 milhões de celulares e uma densidade de 46,58 celulares por grupo de 100 habitantes.  A previsão era de que o total do ano passado ficasse entre 85 e 88 milhões de celulares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail