Home > Notícias

Novo Adobe After Effects 7 vem com Flash

Software para produzir efeitos visuais em filmes, vídeos e na web vem com interface de trabalho remodelada e maior suporte à OpenGL 2.0

Jim Dalrymple - Macworld.com

17/01/2006 às 16h18

Foto:

A aquisição da Macromedia pela Adobe - uma transação que envolveu 3,4 bilhões de dólares em abril de 2005 - está começando a fazer efeito na linha de produtos da companhia. A última versão do software After Effects, revelada nesta terça-feira (17/01), já inclui opções de exportar arquivos em formato de vídeo em flash.

"Quando tentávamos imaginar a longo prazo, algumas das modas que víamos era a de mídias ricas", disse Jim Guerard, vice-presidente de web e soluções em vídeo da Adobe. "Para os próximos 12 a 18 meses, apostamos em uma explosão no crescimento de mídias mais cheias de recursos em relação às mídias estáticas".

Criada para produzir efeitos visuais em filmes, vídeos e na web, o Adobe After Effects 7 também inclui uma interface gráfica redesenhada, além de maior suporte ao padrão gráfico OpenGL 2.0.

Segundo a Adobe, agora os usuários poderão eliminar janelas e paletas soltas pela tela, reorganizar painéis e salvar as posições da sua área de trabalho. Já a maior integração ao OpenGL 2.0 aumenta a produção ao acelerar a renderização de componentes em 2D e 3D, além de maior fidelidade a efeitos como desfoque e sombras.

Para rodar o After Effects 7, a Adobe recomenda um computador com Pentium 4 (ou um chip dual-core), 1 Gigabyte de RAM, 12 Gigabytes de espaço livre em disco, adaptador de cor 24 bits e drive de DVD.

Para computadores Macintosh, a configuração recomendada é a mesma, porém com a opção de rodar em uma máquina com chip PowerPC G5 de dois núcleos.

O programa está disponível por 999 dólares (edição profissional), 699 dólares pela edição básica e 199 dólares para quem está interessado em atualizar a partir de uma versão anterior. Usuários da versão básica podem atualizar o software para a edição profissional por 499 dólares.

Clique aqui para ver a página do produto (em inglês).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail