Home > Notícias

Novo keylogging roda o mundo

Praga virtual que rouba dados digitados no computado como usuário e senha, se espalha pelo mundo de maneira nunca vista anteriormente

IDG Now!

19/01/2006 às 10h54

Foto:

Um novo keylogging (programa que captura login e senhas digitadas pelo usuário no teclado do computador ) está percorrendo o mundo

É uma variação do Keylog-sters que apareceu quase um ano atrás e foi classificado como de alto risco pela companhia de segurança PC Tool.

"Este é um keylogging comum, mas nunca vimos um que se espalhasse tanto quanto este", disse uma porta-voz da companhia. "Houve somente uns cem casos na Austrália, mas milhares nos EUA, no Reino Unido e em outros países".

O cavalo-de-tróia captura imagens de páginas de internet que possuam campos para login, com nome de usuário e senha, grava a informação roubada em um arquivo de texto e o transfere para um servidor FTP particular.

Grandes bancos, companhias de aparelhos celulares, e empresas de aviação estão entre aqueles que já foram afetados em 50 países, inclusive a Austrália.

O grande parte do problema deste keylogging é que os usuários de PC não percebem que foram afetados, deixando muitos inconscientes da potencial quebra de segurança. 
 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail