Home > Notícias

TV digital: preço do adaptador deve cair

Aparelho para converter TV analógica em digital, que hoje custa R$ 220 para ser produzido, deve se tornar mais barato, diz Helio Costa

IDG Now!

19/01/2006 às 10h59

Foto:

O aparelho que adapta as televisões analógicas para a tecnologia digital custa R$ 220 para ser produzido atualmente. Mas esse valor deve cair, segundo avaliação do ministro das Comunicações, Hélio Costa.

A expectativa é que nos primeiros seis meses de implantação da nova tecnologia o preço caia "sensivelmente". A idéia do governo, no entanto, segundo informou Costa, é garantir a aquisição desse aparelho pelo público por meio de algum financiamento popular.

Em entrevista coletiva concedida na tarde da quarta-feira (18/01), o ministro disse que ainda não está definido qual será o sistema utilizado no Brasil. A fase agora, segundo ele, é de negociação: o governo está avaliando as contrapartidas oferecidas pelos fabricantes.

"O importante é que a TV possa ser usada no carro, num ônibus, avião ou trem e possa ter aplicações sem usar linha telefônica, no caso dos recursos multimídia", apontou o ministro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail