Home > Notícias

‘Operação 25 de Março’ apreende 21 mil CDs

Além de CDs e DVDs piratas foram encontrados 80 litros de bebida e óculos escuros contrabandeados. A operação começou na segunda (16/01)

IDG Now!

20/01/2006 às 18h11

Foto:

A Subprefeitura da Sé encontrou na manhã desta sexta-feira (20/01) mercadorias contrabandeadas do Paraguai em dois prédios. Entre os produtos apreendidos estão cerca de 21 mil CDs e DVDs piratas, 80 litros de bebida importada sem nota fiscal e óculos escuros.

O Departamento de Controle e Uso do Solo (Contru) intimou por falta de segurança os dois imóveis, localizados nas ruas Carlos de Souza Nazaré, 77, e Augusto Severo, 120. As ações fazem parte da ''Operação 25 de Março'', que vistoria desde segunda-feira (16/01) estabelecimentos comerciais, contrabando, pirataria, segurança nos imóveis, trânsito e comércio ambulante.

Participam da operação a Guarda Civil Metropolitana (GCM), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o Departamento de Transporte Público (DTP), o Contru, a Secretaria da Fazenda, Polícia Militar e a Polícia Civil, com efetivo de aproximadamente 400 pessoas.

A Operação 25 de Março percorre o perímetro formado pela avenida Senador Queiroz, Rua Florêncio De Abreu, Ladeira Avanhandava, Rua Conselheiro Basílio Jaffet e Rua Barão de Duprat.

Balanço dos dias 16, 17 e 19 de janeiro da Operação 25 de Março

- 6.871 apreensões de produtos piratas, contrabandeados ou sem nota fiscal
- 450 ambulantes orientados a trabalhar de forma correta (barracas com excesso de mercadoria)
- 22 TPUs (Termos de Permissão de Uso) recolhidos (ambulantes presentes não eram o titular do TPU da banca; mercadorias vendidas não tinham nota fiscal; venda de comida)
- 48 imóveis vistoriados
- dois imóveis interditados pelo Contru por falta de segurança
- 45 estabelecimentos (guarda-volumes e comércio) foram intimados pela Subprefeitura da Sé a apresentar licença de funcionamento
- 24 intimados por falta de segurança pelo Contru
- cinco bancas de jornal intimadas pela subprefeitura a regularizar atividade (venda de produtos não autorizados como alimentos e brinquedos)
- 90 veículos vistoriados
- 28 veículos apreendidos
- 60 veículos autuados
- seis intimações a veículos sem autorização para transportar mercadorias (frete).

Assessoria Prefeitura de SP

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail