Home > Notícias

HP vende PC com Linux na América Latina

Acordo com Mandriva vale para 37 países da região, inclusive Brasil, que já está comercializando máquinas equipadas com Linux

Ralphe Manzoni Jr. - IDG Now!

20/01/2006 às 18h11

Foto:

A HP anunciou parceria com a Mandriva, que comprou a Conectiva no Brasil, para vender computadores equipados com Linux em 37 países da América Latina.

Os computadores vão sair de fábrica com o Mandriva Linux 2006 instalados e a Mandriva, como parte do acordo, será nomeada parceira preferencial da HP para a América Latina.

No Brasil, a HP já está comercializando os computadores equipados com Linux da Mandriva. "O nosso foco será o governo", afirmou Luís Albuquerquer, gerente de produtos da empresa.

De acordo com Albuquerque, o mercado latino-americano tem uma demanda maior por desktops com Linux, principalmente no Brasil e na Venezuela.

Ele não revela a participação de desktops com Linux nas vendas da HP, mas diz que, a partir de 2006, muitas das licitações do governo federal exigirão o sistema operacional de software livre.

A máquina que está sendo vendida no Brasil é a DX 2025, voltada para empresas, com chips AMD, cujo preço é mil reais, sem o monitor, para o modelo com configuração básica.

Albuquerque ressalta que todos os desktops profissionais da HP poderão sair de fábrica com o Linux, da Mandriva.

> Leia um review do desktop HP dx2050

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail