HP vende PC com Linux na América Latina

Acordo com Mandriva vale para 37 países da região, inclusive Brasil, que já está comercializando máquinas equipadas com Linux

https://pcworld.com.br/idgnoticia2006-01-208827950604/
Clique para copiar

A HP anunciou parceria com a Mandriva, que comprou a Conectiva no Brasil, para vender computadores equipados com Linux em 37 países da América Latina.

Os computadores vão sair de fábrica com o Mandriva Linux 2006 instalados e a Mandriva, como parte do acordo, será nomeada parceira preferencial da HP para a América Latina.

No Brasil, a HP já está comercializando os computadores equipados com Linux da Mandriva. “O nosso foco será o governo”, afirmou Luís Albuquerquer, gerente de produtos da empresa.

De acordo com Albuquerque, o mercado latino-americano tem uma demanda maior por desktops com Linux, principalmente no Brasil e na Venezuela.

Ele não revela a participação de desktops com Linux nas vendas da HP, mas diz que, a partir de 2006, muitas das licitações do governo federal exigirão o sistema operacional de software livre.

A máquina que está sendo vendida no Brasil é a DX 2025, voltada para empresas, com chips AMD, cujo preço é mil reais, sem o monitor, para o modelo com configuração básica.

Albuquerque ressalta que todos os desktops profissionais da HP poderão sair de fábrica com o Linux, da Mandriva.

> Leia um review do desktop HP dx2050

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site