Home > Notícias

Windows Vista já tem sucessor: o Vienna

O Windows Vista, próxima versão de sistema operacional para desktops da Microsoft, nem foi lançado, mas já tem sucessor: o Vienn

IDG Now!

23/01/2006 às 12h08

Foto:

O Windows Vista, próxima versão de sistema operacional para desktops da Microsoft, nem foi lançado, mas já tem sucessor: o Vienna.

O Vienna, que não tem data para chegar ao mercado, irá suceder o Vista, cuja previsão de lançamento é o segundo semestre de 2006, e é uma homenagem para a capital da Áustria, cujo nome é Viena (em português). "Isso não reflete uma grande mudança para nós, nós já usamos cidades como codinomes no passado", afirmou a Microsoft, em um comunicado de imprensa.

O uso de nomes de lugares como codinomes de produtos é uma tradição na Microsoft. Ao longo das décadas de 80 e 90, várias versões de seus sistemas operacionais tiveram nome de cidades, como o Sparta, uma referência a cidade-estado grega Esparta (Windows for Workgroup 3.1), Daytona (Windows NT 3.5), Cairo (Windows NT 4.0), Chicago (Windows 95) e Memphis (Windows 98).

Recentemente, a empresa quebrou a tradição ao usar o nome de Whistler (Windows XP), um resort de ski no Canadá, e Longhorn, que se transformou no Windows Vista.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail