Home > Notícias

Chat da IBM conversa com AIM, Yahoo! e Google

Companhia anuncia que o seu serviço de mensagens instantâneas Lotus Sametime será compatível com os concorrentes até o meio do ano

IDG Now!

24/01/2006 às 11h49

Foto:

A IBM anunciou nesta segunda-feira (23/01) que o Lotus Sametime 7.5, serviço corporativo de mensagens instantâneas, em breve terá a capacidade de conversar com os serviços da America Online (AOL), Yahoo! e Google.

A integração entre os sistemas deve ocorrer até o meio deste ano, representando um movimento significativo para a consolidação dos serviços de mensagem instantânea na internet. O único elemento que falta nesta equação é o MSN, da arqui-rival Microsoft.

O Lotus Sametime tem cerca de 20 milhões de usuários globalmente. Segundo a IBM, 60% das maiores companhias do mundo utilizam o Sametime.

O AIM, serviço da AOL - o mais popular da internet - possui o dobro de usuários do Sametime somente nos Estados Unidos, segundo uma pesquisa da comScore Media Matrix.

O serviço de mensagens instantâneas do Yahoo! tem aproximadamente o mesmo número de usuários do Sametime. Já o MSN, sistema da Microsoft, possuía cerca de 15 milhões de usuários em 2005.

Já o Google tem menos usuários que todos o outros, tendo introduzido o serviço Google Talk apenas no ano passado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail