Home > Dicas

Elimine arquivos recuperados do Word

30/01/2006 às 11h53

Foto:

O Microsoft Word comporta-se como uma espécie de rato que carrega e esconde pequenos objetos. Limpando a casa você não apenas libera espaço em disco como também ajuda a evitar problemas. Sempre que o Word pifa deixa arquivos provisórios com nomes estranhos como DFC15F8.TMP no disco rígido. A operação Limpeza de Disco do Windows elimina a maioria desses arquivos (veja “Coloque discos em forma”), mas você também pode removê-los em massa. Comece fechando todos os programas abertos. Depois, clique em Iniciar, siga até Pesquisar, escolha Todos os Arquivos e Pastas (se necessário), digite *.tmp na caixa Todo ou Parte do Nome do Arquivo, selecione Discos Rígidos Locais (C:) sob Examinar Em e clique em Pesquisar. Quando a pesquisa estiver concluída, pressione as teclas Ctrl e A para selecionar todos os arquivos e depois pressione o botão Delete.

Por padrão, o processador de textos Word salva cópias de auto-recuperação de arquivos abertos a cada dez minutos. Quando se recupera de uma pane, o Word se oferece para recuperar os arquivos que você tinha aberto no instante fatal. Às vezes, arquivos de auto-recuperação permanecem no disco rígido muito depois do necessário, representando um risco potencial à segurança. Para se certificar de que todos os seus velhos arquivos de autorecuperação sejam eliminados, abra o Word e clique em Ferramentas, vá até Opções e escolha Arquivos. Dê um duplo clique na opção Arquivos de Auto-Recuperação que aparece na lista, clique com o botão direito na pasta resultante (provavelmente chamada \Word\INICIALIZAÇÃO) e escolha Explorar. Clique no botão Acima para ir para o diretório principal e remova todos os arquivos com nomes que terminam em .ASD.

Add-ins obsoletos podem fazer o Microsoft Word se arrastar. Para se livrar deles, clique em Ferramentas, selecione Modelos e Suplementos e procure os intrusos listados sob a opção Modelos Globais e Suplementos. Escolha aqueles dos quais não precisa mais e clique em Remover. Se o botão Remover estiver na cor cinza, feche o processador de textos e abra a pasta Word Inicialização ou Startup (provavelmente estará em C:\Documents and Settings\nome_do_usuário\Dados de aplicativos\Microsoft\Word\INICIALIZAÇÃO, em que nome_do_usuário é sua identificação de logon). Mude o nome de cada arquivo indesejado para que ele não termine em .DOT (renomeie “oldmacros.dot”, por exemplo, como “oldmacros.dot.save”). Pronto. Quando você reiniciar o programa, todos os complementos desnecessários terão desaparecido.

> Outlook sem teias de aranha
> Esvazie o IE

> Elimine pragas
> Retire programas indesejados
> Sem início rápido
> Coloque discos em forma
> Limpeza do registro
> Restrinja futuros downloads

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail