Home > Notícias

3Com lança reality show de TI para pequenas e médias empresas

Chamado de 3Com Rescue, o programa sorteará uma solução de tecnologia de telefonia IP e wireless de até R$ 50 mil, e implantará na empresa

30/01/2006 às 14h48

Foto:

A 3Com se inspirou nos "reality shows" de transformações pessoais (como o Fashion Emergency e o Extreme Makeover) para criar o 3Com Rescue, que tem como objetivo mostrar as tecnologias da marca desenvolvidas especificamente para pequenas e médias empresas, e como elas podem ajudar estas empresas a ter grandes resultados.

A idéia desse projeto nasceu de uma parceria com a Consulting House, empresa especializada em consultoria empresarial, capacitação executiva e relacionamento corporativo. "Percebemos que a Consulting House enfrentava muitos desafios tecnológicos comuns às pequenas e médias empresas", conta Alessandra de Paula, diretora de marketing da 3Com. "Com o acordo, fornecemos e instalamos uma completa solução de telefonia IP corporativa e um sistema de dados sem fio, que modificou completamente a empresa".

Os desafios da Consulting House eram diversos: altos custos com telecomunicação, inexistência de gerenciamento centralizado de redes que operam entre a sede e as filiais, inexistência de um profissional que prestasse consultoria em TI, lentidão devido ao uso de equipamentos obsoletos, comunicação falha com diretores de vendas quando estes estavam em viagens, entre outras.

Com o sucesso do projeto na Consulting House, a 3Com decidiu criar o 3Com Rescue - um programa de transformação tecnológica com Telefonia IP e Wireless que envolve a doação de equipamentos e sua instalação. Como parte deste programa, a empresa está lançando o desafio "Sua empresa está preparada para passar por radicais transformações tecnológicas?". Em março, uma pequena/média empresa dentre as inscritas que queira contar com os benefícios das tecnologias de telefonia IP e wireless, sem nenhum custo, será sorteada. Os produtos e serviços doados têm valor total aproximado de R$ 50 mil.

Nesta etapa do programa, pequenas e médias empresas podem se cadastrar no site http://lat.3com.com/br/rescue/ para concorrer a um 3Com Rescue. As empresas terão que se encaixar em um perfil específico, descrito no site, para que possam tirar o máximo proveito do projeto. O grande destaque é a plataforma de telefonia IP NBX V3000, que ainda inclui os seguintes
produtos: telefones IP da 3Com, switches 3Com 2226, access point e placas wireless com a exclusiva tecnologia XJack.

Para participar, as empresas deverão se increver no site e estar dentro de alguns critérios. Dentre as empresas que se inscreverem e cumprirem os critérios, apenas uma será sorteada e seu nome será divulgado no dia 17/03. A implementação do projeto começará logo após este processo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail