Home > Notícias

2. Começar a subir fotos

31/01/2006 às 17h40

Foto:

Para começar a subir fotos, clique diretamente sobre Upload some photos. Aparecerá uma nova janela muito intuitiva na qual é indicada a porcentagem da capacidade inicial que já está ocupada e, na caixa central, os botões necessários para adicionar as imagens ao sistema. Existem várias formas de subir imagens no Flickr: pela web (que é como vamos fazer), pelo Flickr uploadr ou por correio eletrônico, entre outros sistemas.

Clique no botão Examinar e selecione a(s) imagem(ns) que quer anexar. Uma vez que tenha selecionado as fotos, deve-se estabelecer suas tags correspondentes. Tag é a etiqueta que vai identificar a fotografia para possíveis buscas. Se as imagens que acrescentar têm a mesma temática, a tag poderá ser um mesmo termo, levando em conta que não se deve incluir palavras de significado muito geral, que não ajudariam em nada nas pesquisas.

Em seguida, é o momento de especificar as opções de privacidade. Deve-se escolher entre Private ou Public e, dentro da primeira opção, se quer que sejam fotos visíveis para a família, amigos ou ambos. Uma vez selecionado, clique sobre Upload. O processo de transmissão pode demorar alguns minutos, dependendo do tamanho e quantidade de imagens. Feito isso, confirme a ação com a tecla Save e surgirá uma nova janela na qual aparecem as imagens com a denominação Your photos.

Próximos passos:
> 3. Organizar as imagens
> 4. Ações sobre as fotos
> 5. Buscar imagens
> 6. Questão de licença

Passos anteriores:
> Introdução

> 1. Increver-se

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail