Home > Dicas

Antivírus gratuitos

Ferramentas para varrer os vírus de seu computador

Daniel dos Santos

31/01/2006 às 19h03

Foto:

Ferramentas para varrer os vírus de seu computador

Gratuito apenas para uso sem fins comerciais, o AVG Free Edition é muito parecido com a versão paga.  Ao ser confrontado com os mesmos vírus utilizados no teste de pacotes de segurança pagos, a edição sem custo brecou exatamente o mesmo número de ameaças (64 pragas, em 87 possíveis) – um desempenho razoável.  Porém, não espere textos em português nem suporte técnico.

Muito mais amigável que o AVG, o Avast! 4 Home Edition traz interface em vários idiomas, inclusive o português, e foge do visual sério dos programas antivírus.

É possível até escolher diferentes skins. Sua instalação e configuração são fáceis. Encontrou uma praga? O programa, que monitora o sistema em tempo real, exibe mensagens bem explicadas.  Nos testes, teve bom desempenho, identificando 73 ameaças.

Detecção também não é problema para o BitDefender 8 Free Edition. Seu resultado foi semelhante ao apresentado pelo Avast. Porém, o próprio fabricante adverte que o produto é mais indicado como scanner de programas do que como uma solução completa de antivírus, já que não possui proteção em tempo real. Sua interface em inglês é simples e funcional e permite atualizações automáticas.

Além da interface simples e intuitiva (mas em inglês), o AntiVir Personal Edition oferece bom nível de identificação de ameaças (71 em 87 amostras infectadas). Ao identificar uma praga virtual, o programa dispara um alerta sonoro, além de uma mensagem sobre a ocorrência. Exibe incômodas mensagens publicitárias e permite programar varredura periódica e atualizações do programa.

AntiVir Personal Edition
Avaliação: 7
www.free-av.com

Avast! 4 Home Edition
Avaliação:8
www.pcworld.com.br/avast4

AVG Free Edition
Avaliação:7
www.pcworld.com.br/avgfree

BitDefender 8 Free Edition
Avaliação: 6
www.pcworld.com.br/bitdefenderfree

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail