Home > Dicas

Manuais de sobrevivência

Quem busca informações sobre segurança na internet tem várias fontes de informação, inclusive em português, como o InfoCenter de Segurança de PC WORLD (www.pcworld.com.br/), que traz notícias, análise de produtos. Instituições como Febraban, Serasa e CERT.br também oferecem conteúdo sobre o tema, com verdadeiras cartilhas de segurança. Confira

Daniel dos Santos

31/01/2006 às 19h24

Foto:

Quem busca informações sobre segurança na internet tem várias fontes de informação, inclusive em português, como o InfoCenter de Segurança de PC WORLD (http://pcworld.com.br/infocenters/seguranca), que traz notícias, dicas e análise de produtos. Instituições como Febraban, Serasa e CERT.br também oferecem conteúdo sobre o tema, com verdadeiras cartilhas de segurança. Confira.

Cartilha de segurança para a internet
http://cartilha.cert.br/
Criada pelo CERT.br (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil), oferece informações sobre proteção em redes com ou sem fio, dicas para proteção da privacidade e glossário de segurança.

Guia de segurança Febraban
http://www.febraban.org.br/seguranca_site/seguranca.asp
Principal alvo dos fraudadores, o sistema financeiro busca alternativas para reduzir os prejuízos. Nesta página, há dicas sobre o uso de cartões e cheques, criação de senhas e phishing scam.

Guia Serasa de orientação ao cidadão
http://www.serasa.com.br/guiainternet/
Traz dicas sobre como evitar golpes online, como denunciar crimes virtuais e aspectos jurídicos relacionadas à internet.

Movimento Internet Segura
http://www.internetsegura.org/
Iniciativa que conta com empresas e instituições como Banco do Brasil, Serasa, Microsoft e Brasil Telecom, tem como objetivo levar informações aos internautas que permitam o acesso seguro à rede mundial de computadores. Traz dicas e glossário sobre segurança.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail