Home > Notícias

3. Organizar as imagens

31/01/2006 às 18h03

Foto:

Depois de fazer o upload, é possível dividir as imagens em diferentes grupos (sets), o que facilitará bastante a visualização e o gerenciamento delas. Para fazer isso, clique na função Organize. Aparecerá uma nova janela dividida em varias áreas. Como acabamos de iniciar o processo, não haverá nenhum set criado. Primeiro, clique sobre Load all your photos, o que fará com que sejam carregadas todas as imagens. Na parte da direita, clique sobre Create a new set. Introduza o nome do grupo de imagens na caixa Click to add tittle, defina também uma descrição e clique sobre Save.

Feito isto, pegue cada uma das fotos que quiser colocar no set e a arraste para dentro da coluna da direita, o que equivale a colocá-la em uma determinada seção. Quando tiver terminado de passar as imagens para esta seção, clique sobre Save. Para modificar o título da foto, as tags, a descrição ou as permissões de visualização das imagens, basta clicar sobre elas.

Uma das funções mais interessantes do Flickr é a possibilidade de as pessoas comentarem as imagens ou fazerem sugestões sobre elas (vem daí o conceito de comunidade que mencionamos anteriormente). Dentro desta mesma tela, ao selecionar uma foto, clique em More options. Ali, selecione quem tem permissão para comentá-la e quem pode acrescentar notas ou tags. Se você especificou as fotos como privadas, haverá poucas opções disponíveis. No entanto, ao modificar a categoria das fotos para públicas, ativa-se a opção Any Flickr user can comment, o que é recomendável se quiser receber opiniões sobre as imagens.

É conveniente, para melhor organização, que apenas o criador possa acrescentar ou modificar tags, pelo menos no início.

Próximos passos:
> 4. Ações sobre as fotos
> 5. Buscar imagens
> 6. Questão de licença

Passos anteriores:
> Introdução

> 1. Increver-se
> 2. Começar a subir fotos

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail