Home > Dicas

Como criar álbuns de fotos digitais com o Flickr

Apesar de haver muitas formas de se criar álbuns online, o Flickr tornou-se muito popular por conta da sua facilidade de uso

Blanca Salvatierra - PC WORLD/ESPANHA

31/01/2006 às 17h15

Foto:

Flickr
 Benefícios: compartilhar fotos
com amigos sem ter que
enviá-las por e-mail.
Tempo requerido: 30 minutos
Nível de experiência: baixo
Custo: Grátis;
24,95 $ com conta Pro.
Ferramentas: nenhum

O Flickr é um serviço gratuito para exibição de fotos via web. Com ele, é possível mostrar imagens somente para amigos e parentes ou torná-las públicas para toda a rede sem a necessidade de enviá-las por e-mail. Apesar de existirem diversos serviços desse tipo, o Flickr tornou-se rapidamente muito popular em todo o mundo por ser fácil de usar e não tentar atrair o usuário para a compra de outros serviços ou produtos relacionados.

A expansão da fotografia digital contribuiu para o sucesso desse tipo de sistema, que é simples e útil. embora seja recheado de funções e opções, é fácil familiarizar-se com as principais características do Flickr.

Entre os recursos interessantes, é possível comentar as imagens de pessoas de todo o mundo, bem como permitir acesso para que todos façam observações sobre nossas próprias fotografias. Por enquanto, o serviço está disponível apenas em inglês.

Um dos pontos mais importantes do Flickr é que se criou em torno dele uma atmosfera de comunidade parecida com a dos blogs. Se você não se animar a criar seu próprio álbum digital no Flickr, vale a visita e a navegação pelos álbuns públicos. Você verá que há possibilidades realmente interessantes. Não é necessário inscrever-se para ver as imagens que outras pessoas colocam no Flickr a não ser que seu proprietário especifique o contrário.

> 1. Inscrever-se
> 2. Começar a subir fotos
> 3. Organizar as imagens
> 4. Ações sobre as fotos
> 5. Buscar imagens
> 6. Questão de licença

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail