Home > Notícias

Brasil Telecom migra de pulso para minuto em agosto

Empresa deverá apresentar faturas telefônicas com detalhamento das ligações locais quando solicitado pelo cliente

COMPUTERWORLD

01/02/2006 às 18h21

Foto:

A Brasil Telecom implanta, a partir do dia 1º de agosto, a cobrança das ligações locais em minutos em 2.860 localidades.

De acordo com a companhia, a entrega da lista com os municípios que terão a cobrança alterada de pulso para minutos foi feita na terça-feira (31/01) à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A partir de agosto, a operadora deverá apresentar faturas telefônicas com detalhamento das ligações locais, quando solicitadas pelos clientes. A nova forma de cobrança vai alcançar, aproximadamente, 9,3 milhões de terminais em serviço (98% da planta).

Também foi encaminhada à Anatel a relação das 857 localidades cujo método de cobrança não vai migrar para minuto. A decisão de não migrar as centrais dessas localidades foi adotada porque os custos de implantação eram altos, atingindo pouco mais de 190 mil terminais em serviço. Como conseqüência, a partir de 1 de março, as chamadas locais entre telefones fixos, estarão cobertas pela tarifa de assinatura básica.

As alterações deverão ser comunicadas com 30 dias de antecedência e durante os 60 dias seguintes ao seu início. O cronograma de intervenção nas centrais para preparar o novo sistema de cobrança em minutos deve estar concluído em julho, quando mais de 1.300 centrais estarão adaptadas para trabalhar com o sistema. O investimento nas novas operações está estimado em 250 milhões de reais, já incluído no orçamento de 2006.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail