Home > Notícias

Microsoft libera download de beta do IE 7

Microsoft surpreende e libera download da versão de testes do seu próximo navegador. É necessário ter Windows XP com SP2 para usá-lo

IDG Now!

01/02/2006 às 11h25

Foto:

Foi lançada nesta terça-feira (31/01) a primeira versão pública de testes do Internet Explorer 7, browser da Microsoft que traz como novidades a navegação por abas, filtros de phishing scam, anti-spyware e um visual totalmente remodelado, inspirado no ambiente do próximo sistema Windows Vista.

Diferente de todas as versões anteriores do IE7, esta é a primeira aberta para download público, sem restrições de uso. Para instalá-lo, porém, é necessário que o usuário tenha sistema Windows XP com Service Pack 2.

Inicialmente programado para o final de março, o lançamento público da versão de testes do IE7 foi adiantado sem que a companhia tivesse avisado a comunidade de desenvolvedores. Desde julho do ano passado que a Microsoft dispõe de testadores para ajudar na identificação de falhas e criação de novas ferramentas no browser.

Como no concorrente de código aberto Mozilla Firefox, o IE agora contará com navegação por abas, campo de busca na web incluso e apenas um botão para limpar os rastros de navegação armazenados no sistema, como histórico, senhas e cookies, por exemplo.

Para desenvolvedores, a maior novidade fica por conta do suporte melhorado à tecnologia AJAX, que marca a nova era na criação de websites focados em serviços.

A Microsoft planeja soltar a versão final do Internet Explorer 7 ao final de 2006, mais ou menos na mesma época em que chega ao mercado o novo sistema operacional Windows Vista.

Para baixá-lo, clique aqui.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail