Home > Notícias

HP lança impressoras em novo espaço de negócios

Empresa inaugura o Espaço HP Cor lançando uma família de lasers baseadas num novo tipo de toner que promete maior variedade de cores

Mário Nagano

01/02/2006 às 11h25

Foto:

A HP inaugurou nesta terça-feira (31/01) o Espaço HP Cor, um ambiente de negócios localizado na sede da empresa, em São Paulo, onde os clientes e parceiros HP poderão receber informações e trocar idéias nas áreas de imaging, além de ter contato com equipamentos de ponta e toda a infra-estrutura de suporte que normalmente não estão disponíveis em lojas ou distribuidoras.

Ao contrário de outros ambientes desse tipo que mais parecem uma combinação de sala de reunião com show room de equipamentos, o Espaço HP Cor parece mais uma pequena sala de visitas com sofás, cadeiras e tela de projeção. A cor predominante nesse ambiente é o branco com detalhes em cores vivas.

A escolha deste tipo de decoração, segundo a HP, é mostrar para o visitante como as cores podem influenciar o senso de percepção das pessoas (bem mais que os tons monocromáticos) e de como isso pode ser aplicado no mundo dos negócios.

O pesquisador Jan White em seu livro "Color For Impact" mostra que as pessoas prestam 50% mais atenção numa informação em cores do que o mesmo em preto e branco. Do mesmo modo, a velocidade de assimilação é 60% melhor resultando assim numa velocidade de aprendizado 70% maior.

Mas o uso de cores não se limita a ilustrações. No caso de textos, as cores permitem destacar trechos com mais clareza que outros efeitos visuais como negrito, principalmente em fontes onde tal efeito não fica muito evidente.

Lançamentos

A HP aproveitou o novo espaço para anunciar uma família de lasers em cores baseadas num novo tipo de toner que promete maior variedade de cores e brilho, cujas reproduções fotográficas ficam muito próximas das jato de tinta.

Batizado de ColorSphere, a descreve uma nova tecnologia de produção de toner cujas micropartículas são recobertas por aditivos que garantem o mesmo desempenho da tinta durante toda sua vida útil, além de permitir uma fusão mais eficiente e um acabamento mais uniforme o que gera o efeito de brilho.

Para obter o máximo efeito de qualidade, a HP lançou um papel fotográfico brilhante específico para uso em laser em cores. Batizado de Color Laser Glossy Photo Paper (Q6608A) ele possui acabamento brilhante, gramatura de 220 gr/m² e será vendido em pacotes de 100 folhas no formato carta (8,5" x 11").

Entre os modelos Color LaserJet anunciados hoje estão os modelos de médio porte CJL3000 (30 ppm em P&B e 15 ppm em cores a partir de 7.499 reais), CJL3600 (17 ppm tanto em cores quanto em P&B a partir de 5.199 reais). No segmento de alta capacidade de impressão está o CJL4700 (30 ppm em P&B e 15 ppm em cores a partir de 9.799 reais) e uma multifuncional a 4730x mfp (23.990 reais).

As CJL3000 e CJL3600 também incorporam um recurso interno batizado de Color Access Control, capaz de gerenciar o acesso e uso dos recursos de impressão a nível de usuário diretamente na impressora e sem que o cliente tenha que pagar a mais por isso.

Para saber mais sobre o uso profissional de cores, acesse o site www.hp.com.br/cor.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail